terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Carnaval da Biblioteca Pública Castro Alves


De 9 a 13 de fevereiro, a Biblioteca Pública Castro Alves irá realizar a Oficina de Carnaval “Alegria! Alegria! Chegou o Carnaval”, com uma programação para crianças de 5 a 10 anos.

As atividades a serem desenvolvidas na oficina são: dinâmicas, contação de histórias – como surgiu o carnaval, conversação, confecção de adereços para o carnaval (gravatas, máscaras, roupas, entre outras) e decoração da sala (com flores de papel crepom, enfeites de garrafas pet, etc).

A programação encerra no dia 13 de fevereiro, com um bailinho de carnaval com todos os participantes das oficinas, festinha com lanche e passeio no centro, com todos caracterizados com as fantasias confeccionadas na oficina.

Segundo a Diretora da Biblioteca Pública, Eleonora Zorzi, “Essa ação cultural promove uma dimensão maior do significado da festa de carnaval e do por que ela é comemorada até hoje. As crianças irão ter uma imersão completa do espírito carnavalesco, desde as suas origens até as suas manifestações na rua”.

Para o Secretário da Cultura, Jovino Nolasco, “O Carnaval não pode ser ignorado. Ele se faz presente nos anseios e desejos dos brasileiros. Como é uma manifestação cultural aproveitamos para dar oportunidade paras as crianças conhecerem a origem desta tradição festiva e o porque ela ser uma grande paixão para os brasileiros.”

Confira a programação abaixo:
Oficina de Carnaval – “Alegria! Alegria! Chegou o Carnaval”
Datas:
09 e 10 de fevereiro, para crianças de 05 a 07 anos – Horário: 14h
11 e 12 de fevereiro , para crianças de 08 a 10anos – Horário: 14h
Bailinho de Carnaval – Dia 13 de fevereiro para todas as crianças que participaram da oficina. Horário: 14h
A inscrição é gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário