sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Centopeia Educativa


Uma das atividades que a Biblioteca Pública Castro Alves proporciona para a comunidade infantil é a contação de histórias. Agora, essa ação cultural ganhou um reforço: a Centopeia Educativa. Esse personagem, criada pela empresa Unitti, de propriedade do empresário Ricardo Dal Piva, doou para a entidade para integrar e ambientar o local. A centopeia transforma-se em almofadas e puff, criando um cenário divertido.

A contação de histórias é uma prática universal onde uma pessoa lê narrativas para crianças. Após, é realizado atividades complementares referente ao tema abordado. Nesse sentido, a centopeia contribui nessa prática de interação entre a criança e a história: diverte e educa de forma lúdica e prazerosa, estimulando a imaginação.

Dessa forma, abre-se um diálogo proporcionando situações onde a criança irá vivenciar ao longo de sua vida, projetando experiências concretas futuras.Também colabora para o desenvolvimento da oralidade e da escrita, enriquecendo o vocabulário e o repertório cultural.

Diretora da Biblioteca Pública Castro Alves, Eleonora Zorzi

Segundo a Diretora da Biblioteca Pública, Eleonora Zorzi, “A Centopeia Educativa vem somar às nossas atividades. Ela é prática, simpática e qualifica nossas ações para a comunidade infantil.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário