quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Biblioteca Pública recebe equipamentos do Projeto CDI Bibliotecas





A Biblioteca Pública Municipal Castro Alves acaba de conquistar mais um importante incentivo para o desenvolvimento de projetos educacionais e sociais com a chegada de 10 novos computadores por meio do projeto mundial CDI Bibliotecas, patrocinado por Bill Gates. Na próxima segunda-feira, dia 05 de outubro, os equipamentos serão apresentados para a comunidade durante evento que contará com a presença do prefeito Guilherme Pasin.


Em maio deste ano, a biblioteca pública foi uma das escolhidas pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI) em todo o Brasil para participar da iniciativa, que tem como principal objetivo modernizar esses espaços conectando-os às novas tecnologias e permitindo o desenvolvimento de projetos de fomento educacional e social da comunidade local. Inicialmente, as máquinas foram cedidas em regime de comodato (empréstimo) por um período de dois anos. Após esta etapa, serão doadas definitivamente ao município.


Além de fornecer os equipamentos de última geração, o projeto também promove a capacitação da equipe da biblioteca. Técnicos da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação - CTEC, da prefeitura, já instalaram os equipamentos e entrega oficial acontece a partir das 15h.


Biblioteca em novo local

Desde maio de 2014, a Biblioteca Municipal funciona em um novo endereço, na rua Barão do Rio Branco, 123, no Centro, próximo ao terminal de ônibus da Praça Centenário. O novo espaço, maior e adequado para a recepção do público, recebeu reparos na pintura, na rede elétrica e na acessibilidade com a colocação de rampas de acesso nas entradas do espaço.


Além da modernização na parte estrutural, a biblioteca conta com novas estantes de livros, e acesso livre a uma rede de internet wi-fi durante as pesquisas e estudos realizados no local. Criada através do Decreto-Lei nº 16, de 20 de agosto de 1940 e oficializada pela Lei Municipal nº 508, de 30 de outubro de 1973, a Biblioteca Pública Castro Alves conta com um acervo de 35 mil obras.


Serviço

O que: Lançamento do Projeto CDI Bibliotecas "Reprograme Sua Biblioteca"

Data: Segunda- feira - dia 05/10/2015

Horário: 15h

Local: Biblioteca Pública Castro Alves

Endereço: Rua Barão do Rio Branco,123- Bairro Centro





Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Fernando Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário