quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Novos títulos de Literatura Infantil são lançados na 30ª Feira do Livro




Aconteceu no dia 28 de setembro de 2015, na 30ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, o lançamento dos livros Álbum de Figurinhas, de Fabiane Sassi Caio, e O Menino sem Tempo, de Gilmar Caio. Ambos foram contemplados pelo Fundo Municipal de Cultural (Edital 02/2014).

O livro de literatura infantil Álbum de Figurinhas,com ilustrações de Gisele Maria, apresenta uma proposta  atual que interage com o leitor,  trazendo poesias que se referem a conteúdos do dia a dia da criança, estabelecendo um diálogo entre criação literária e suas vivências com o propósito de tornar a poesia acessível , pois a criança ao se identificar compreende melhor o que está lendo e assim facilita o seu interesse.

O Menino Sem Tempo trata das histórias de um menino que viaja pelo tempo sem entender de onde herdou tal poder. Sempre que deseja, conversa com personagens ou tenta desvendar algum mistério. O cenário é Porto Alegre. Assim, surgem encontros com escritores, heróis farroupilhas, músicos, poetas, museus e teatros.

Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Patrícia Da Rold, escritora Fabiane Sassi Caio e a Diretora da Biblioteca Pública Castro Alves, Eleonora Zorzi
Para a Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Patrícia Da Rold, a cada lançamento de produto cultural patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura: “se mostra mais relevante e necessário para o desenvolvimento cultural de nosso município. Hoje, presenciamos com alegria os lançamentos dos Livros O Menino sem Tempo, do escritor Gilmar Caio e Álbum de Figurinhas, da escritora Fabiane Sassi Caio, já reconhecidos em nossa cidade pelo talento, coragem e ousadia e por ter um trabalho direcionado a um público diferenciado, as crianças e os jovens, o que nos dá a certeza maior de estarmos colaborando para o fomento da cultura local."
O livro pode ser adquirido nas livrarias participantes da 30ª Feria do Livro ou pelo email caioeditora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário