segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Firmino Splendor lança sua primeira obra poética




Aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 28 de setembro de 2015, na 30ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, o lançamento da obra Eco do Vinho, de autoria de Firmino Splendor. 

Enólogo renomado, Splendor tem vários títulos publicados na área da Enologia. Com uma vida totalmente dedicada ao mundo do vinho, era natural que uma obra de poesia viesse a lume . O trabalho poético “exigiu horas extras do cotidiano para verter o entusiasmo e a paixão, que a vinha nos encheu de calor, para expandir no papel. Depois de ter passado algumas décadas, resolvo dar asas a essa arte como um brado de amor ao serviço da vinha”, diz Splendor.

Dessa forma, a vinha, seu fruto e seus derivados revelam, à voz do poeta, o espírito de uma paixão que reflete o trabalho dos imigrantes italianos que, aqui, em Bento Gonçalves, semearam a cultura do vinho.  E assim, essa ode ao município, à figura do viticultor, do trabalho, expressa a luta, o sofrimento, as alegrias, o desenvolvimento da epopeia da vida humana e da videira, da eterna relação do homem com a natureza, independente da época a qual é retratada. Como diz Splendor: “Criar o poema no contexto da vinha, do viticultor e do cvinho, é espelhar uma imagem de versos do panorama criado.”
Firmino Slendor e Vice-Prefeito Mário Gabardo
Eco do Vinho encontra-se à venda nas livrarias locais da 30ª Feira do Livro e, posteriormente, nas livrarias do município de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário