quinta-feira, 3 de outubro de 2013

XXI Congresso Brasileiro de Poesia 


    Um dos convidados do XXI Congresso de Poesia, Toninho Vaz, esteve na Biblioteca Pública Castro Alves, na manhã desta quarta-feira. Os alunos do 2º ano do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, tiveram o privilégio de ouvir o escritor falar sobre a importância da leitura, suas experiências na Rede Globo, além, é claro, de conversarem sobre literatura.





  O projeto "Uma ideia tece a outra",  consiste no encontro de um escritor participante do Congresso Brasileiro de Poesia com alunos do Ensino Médio. Eles são convidados para um bate-papo acerca de vivências, leituras e assuntos de interesse dos estudantes. Estes encontros acontecem na Biblioteca Pública Castro Alves e tem o objetivo de estimular a prática da leitura e da reflexão, através do contato direto dos estudantes com os escritores e intelectuais.
 
 

Durantre o encontro alguns poetas recitam poemas e contam histórias. A presença dos escritores, Cristiano Martin Branco, Izabel Cristina Teixeira e Glauder Barros foram fundamentais para o sucesso do evento.










 
 
 
 Parabéns aos alunos do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles pela participação e envolvimento no projeto. 
 
 





Um comentário:

  1. Foi um dia especial esta visita á Biblioteca Pública Castro Alves de Bento Gonçalves! Só gostaria de retificar meu nome na matéria; Cristina Martim Branco.
    Obrigada pelo carinho;

    ResponderExcluir