quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Erico bem de perto

    Dois dos seis andares do prédio, que data do ínicio da década de 1920 e é conhecido como "Força e Luz", receberam o acervo de mais de 3 mil itens, entre 34 volumes originais, manuscritos, mapas, correspondências, desenhos, fotos, vídeos, filmes e fortuna crítica. No terceiro andar, o visitante acompanha uma linha do tempo afixada na parede lateral, caracterizada por fatos marcantes da vida do escritor, e sete ambientações que remetem a obras do acervo, por meio de uma linguagem lúdica e com recursos multimídia. No sexto andar , expositores destacam originais, em uma mostra que será renovada periodicamente. Em espaço destinado à leitura, estarão disponíveis livros do "contador de histórias", como o próprio Erico se autodenominava. Todos esses documentos foram digitalizados e também estarão à disposição para consulta em dois terminais , no próprio local, ou no site da instituição.       
   
   O Memorial Erico Veríssimo se localiza no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na Rua dos Andradas, 1.223, no centro de Porto Alegre    
   Visitação, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, com entrada franca.
  Agendamento de visitas de escolas, pesquisadores ou grupos deve ser feito pelo site www.cccev.com.br ou pelo e-mail cccev@cccev.com.br.
O acervo poderá consultado pelo site www.cccev.com.br
 
* Na Zero Hora, 23 de setembro, você encontra a matéria na íntegra. 
 
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário