segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Livros Mais Emprestados

Os livros mais emprestados no mês de Julho:


1º Memórias de um Sargento de Milícias
2º Gabriela, Cravo e Canela
3º Rita Sapeca
4º Constituição da República Federativa do Brasil
5º Contos Gauchescos
6º O Arquipélago
7º Mitford
8º Estas Colinas Altas e Verdejantes
9º Uma Luz na Janela
10º Os Irmãos Stanislaski


MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS
Romance de Manuel Antônio de Almeida originalmente publicado em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro. O livro foge aos padrões românticos da época, primeira metade do século XIX, que retratavam os ambientes aristocráticos ao desenvolver pela primeira vez na literatura nacional a figura do malandro.

GABRIELA, CRAVO E CANELA
Romance de Jorge Amado publicado em 1958. A obra aborda o período do chamado ciclo do cacau, descrevendo os costumes da vida social da Bahia dos anos vinte do século XX, e as transformações de uma sociedade patriarcal, arcaica e autoritária através do universo de coronéis, jagunços, prostitutas da cidade de Ilhéus.

RITA SAPECA
Coleção de livros infantil escritos por Francois Gilson ou Smurrl e ilustrados por Peral. A coleção é composta por livros como: Rita sapeca está doente; Rita Sapeca no mundo da lua; Rita Sapeca desenha; Rita Sapeca de férias; Rita Sapeca brinca de circo; Rita Sapeca arruma suas coisas; Rita Sapeca vai pescar.

CONSTITUIÇÃOO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Promulgada em 5 de outubro de 1988. Demarca o inicio de um período democrático pós ditadura de 1964. Nela constam os princípios que norteiam o Estado democrático de direito e sua organização, bem como as garantias legais fundamentais e dos direitos humanos, a proteção à criança, ao adolescente e ao consumidor.

CONTOS GAUCHESCOS
Contos de Simões Lopes Neto de 1912. O livro é composto por dezenove contos e neles o autor se concentra no mundo gauchesco e um conjunto de valores configurando a imagem do gaúcho: a grandeza, a hospitalidade, a amizade, a confiança, a audácia e a perspicácia.

O ARQUIPÉLAGO
Obra de Erico Veríssimo. É a última parte da trilogia, O tempo e o vento na qual retrata cento e cinqüenta anos da história, fundamentalmente, do Rio grande do Sul.  O Arquipélago é a obra que encerra a trilogia da história da família Terra Cambará.

MITFORD, e UMA LUZ NA JANELA, e ESTAS COLINAS ALTAS E VERDEJANTES
Romances da série Mitford de Jan Karol. Nela a autora possibilita se perceber que a integridade e os sólidos valores das personagens podem ser encontrados em qualquer lugar.

OS IRMÃOS STANISLASKI
Romance da série Stanislaski de Nora Roberts publicado no Brasil cuja série inicia com um amor a conquistar. Na série, os leitores são conduzidos pelas vidas dos personagens, vivendo, amando, angustiando-se e triunfando com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário