terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Via Del Vino conta com Minibiblioteca Comunitária
 
 

A Via Del Vino agora conta com uma Minibiblioteca Comunitária. O projeto do Rotaract Clube Bento Gonçalves Planalto integra a programação do Natal Bento 2013, e conta com o apoio das Secretarias de Turismo, e Cultura. O objetivo do projeto lançado neste sábado, 30, é compartilhar a leitura, através de livros que estarão disponíveis em uma mini casa de madeira e poderão ser trocados.

Conforme a rotaractiana, Presidente Kelly Sartor, uma "sementinha foi plantada" na Via del Vino, uma minibiblioteca foi instalada no coração da cidade. "É um projeto que tem como objetivo principal deixar o livro mais próximo das pessoas. Queremos criar a cultura do compartilhamento dos livros, e do incentivo a doação, para que assim, o espaço sempre tenha um exemplar para a próxima pessoa ", comemora.
Para o secretário da Cultura, Jovino Nolasco, o momento é de espalhar a cultura pela cidade. "Muito nos orgulha ver estes jovens criando meios para incentivar a leitura, para deixar o livro mais próximo da população", destaca.
Para pegar um livro, basta retirar da estante o volume que mais interessar. Não é necessário se cadastrar e há gêneros para todos os gostos, desde o infantil até clássicos da literatura estrangeira e livros didáticos.
Também estiveram presentes o secretários de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, de Turismo, Gilberto Durante, integrantes do Rotaract, Rotary, subprefeito do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, Miguel Santin, e demais autoridades.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário