quinta-feira, 3 de outubro de 2013

XXI Congresso Brasileiro de Poesia

   É com versos de Fernando Pessoa que Espelinho e o palhaço Rabelo rompem o silêncio. Vestidos de palhaço, diretamente do Rio de Janeiro, eles transformam a literatura numa brincadeira de frases e palavras. Os alunos do 2º ano do IFRS ouviram admirados a performance, cantaram e até recitaram alguns poemas. 







 
O projeto "Uma ideia tece a outra", consiste no encontro de um escritor participante do Congresso Brasileiro de Poesia com alunos do Ensino Médio. Eles são convidados para um bate-papo acerca de vivências, leituras e assuntos de interesse dos estudantes. Estes encontros acontecem na Biblioteca Pública Castro Alves e tem o objetivo de estimular a prática da leitura e da reflexão, através do contato direto dos estudantes com os escritores e intelectuais.
















Esta programação faz parte do Congresso Brasileiro de Poesia, aberto oficialmente nesta segunda-feira dia 30. Até o dia 5 de outubro, Bento Gonçalves reúne poetas de diversos estados do Brasil e do exterior. Além da escritora homenageada, Marina Colasanti, também estarão presentes Affonso Romano de Sant' Anna, Gutemberg Guarabira, E.M de Melo e Castro, entre outros. Durante seis dias os poetas participarão de atividades nas escolas do município, na Biblioteca Pública, auditório da Fundação Casa das Artes, com palestras, recreações, recitais, performances, exibições de filmes e shows .  
 
 
 
 
A programação oficial do XXI edição do Congresso Brasileiro de Poesia está disponível no site http://poebrasoficial.blogspot.com.br/e http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/a-cidade/feiras-e-eventos/xxi-congresso-brasileiro-de-poesia-1
 
 
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário