terça-feira, 23 de abril de 2013



Livro o destaque da semana


A semana do livro foi de intensa atividade envolvendo todas as faixas etárias diante de uma programação efetuada em parceria entre a Secretaria de Cultura, Secretaria da Educação, Biblioteca Publica Castro Alves. Além de contar com apoio do Sebo Bento Gonçalves, Giordani Turismo e artistas como o escritor Kalunga e o músico Leonardo. 
                    
A programação teve início no dia 15 com a abertura oficial. Na seqüência desenvolveram-se as atividades de “Contação de História”, teatro e apresentação artística. Esta atividade transcorreu até o dia 17 de abril nos turnos da manhã e tarde para estudantes da rede municipal de ensino na Fundação Casa das Artes. Na seqüência da programação da Semana do Livro ocorreu a “oficina de pequenos reparos em livros”” destinados aos auxiliares de bibliotecas das escolas municipais. Esta oficina buscou ensinar técnicas para realizar reparos em livros danificados.

 
Por sua vez no dia 18/04 foi desenvolvida a atividade “Livro na praça”. Na oportunidade, livros foram deixados em espaço publico para que os bentogonçalvenses pudessem  ter acesso a obras de diferentes gêneros literários.

  


Enquanto que no dia 19 ocorreu o Sarau na Biblioteca, oportunidade em que escritores locais compartilharam poesias e textos.



 
Por fim no dia 20 deu-se o Troca-troca de livros através do Projeto Leitura em Movimento, na Via Del Vino. Momento em que a comunidade pode efetuar troca de livros e compartilhar saberes. A grande presença de pessoas  durante o dia de sábado para participar do troca-troca indica que o livro além de despertar a imaginação, possibilita conhecer diferentes culturas, viabiliza acesso a saberes, e também aproxima as pessoas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário