quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Projeto "Uma ideia tece a outra" com Toninho Vaz

“Uma ideia tece a outra” consiste no encontro com um escritor participante do Congresso Brasileiro de Poesia que está ocorrendo em Bento Gonçalves com alunos de Ensino Médio para um bate-papo acerca de vivências, leituras e assuntos de interesse dos estudantes. Esses encontros ocorrme na Biblioteca Castro Alves e tem como objetivo estimular a prática da leitura e da reflexão, através do contato direto dos estudantes com os escritores e intelectuais.

 Como parte dessa programação, no dia 25 de Setembro, terça-feira, esteve na Biblioteca o escritor Toninho Vaz para um diálogo com os estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira, acompanhados do professor de literatura e filosofia André Gazola.

Na oportunidade, Toninho Vaz contou de sua trajetória profissional atuação em importantes jornais, revistas e emissoras de TV do país até dedicar-se a escrever livros. Em termos literários é autor das biografias de dois grandes poetas brasileiros – Paulo Leminski e Torquato Neto – entre outros livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário